terça-feira, 19 de abril de 2011

vai, são paulo, me mata de inveja.

duas dicas ótimas para quem está em ou vai a são paulo nas seguintes datas.

1) depois de temporada em brasília e no rio, começa hoje, em são paulo, no centro cultural banco do brasil, a mostra interativa "o mundo mágico de m. c. escher" sobre o trabalho de maurits cornelis escher (1898-1972), o mestre das impossibilidades e da desproporção.

m. c. escher, self-portrait, 1929.

não conhecia escher até meu sogro, um fã confesso, me dar uma aula sobre o artista. 'seu' roberto é um artista assumidamente influenciado pelo trabalho do holandês e sabe aplicar com maestria suas noções de infinito e arquitetura.

para retribuir o momento de cultura, cacei uma das compilações de suas obras por uns meses até conseguir encomendar para presenteá-lo. o livro já passeou aqui por casa mas já voltou ao dono, para a tristeza desta que vos escreve.

abaixo, um pouco do genialidade de escher.

'the graphic book', que presenteei a meu sogro há uns dois anos e que desde então pretendo roubar. dica boa de presente, fez um sucesso danado.

relativity, 1953.

ascending and descending, 1960.

sky & water I, 1938.


family guy fazendo graça com a obra de escher.

recapitulando: ccbb-sp, 19/abr a 17/jul, de terça a domingo, das 9h às 20h, entrada gratuita.

2) a partir do dia 28 deste mês é possível conferir a exposição "pierre cardin - criando moda, revolucionando costumes" no shopping iguatemi de são paulo, que mostrará os 60 anos de carreira do estilista de 88 anos em fotos, croquis, looks e desfile haute couture com a presença do homenageado na abertura.

o italiano (de alma francesa).

já trabalhou para elsa schiaparelli (suposta rival famosa de coco chanel) e christian dior e foi um dos iniciadores do look futurista na década de 60.

já criou para lady gaga and...

the beatles!

para não perder: iguatemi-sp, 28/abr a 29/mai. corre.

fonte: the official m. c. escher website
pierrecardin.com
criativa online
revista estilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário