terça-feira, 1 de março de 2011

oscar 2011 descontrol

bom, les enfants, vocês puderam perceber - ao menos aqueles que acompanharam o descontrole via twitter - que eu sou completamente oscar freak. amo absolutamente tudo o que envolve a festa, da premiação em si ao glamour dos convidados. a compostura vai-se toda.

dois dias depois, aproveitando o involuntário tempo livre, resolvi compilar os looks mais interessantes do oscar, tenham sido bons ou ruins. ficou enorme, mas eu sou exagerada desde que nasci, então só um aviso aos de parca paciência.

vi dia desses na oprah uma entrevista com susan sarandon, holly hunter e sissy spacek falando sobre a pressão que envolve as premiações, a quase obrigatoriedade de ter uma stylist hoje em dia e, para o caso de querer voar solo, estar preparada para a crucificação. achei lindo o desabafo e morri de dó de ter virado isso, essa falta de personalidade nos looks. helena bonham carter não aderiu, vejamos. rs.

resolvi começar pelas ladies. numa outra oportunidade, posto os colírios da capricho dos anos 90 e suas vestes, porque descobri recentemente que tenho audiência masculina, pasmem. ah, e é só clicar nas fotos pra ver tudo BIGGER, BETTER AND UNCUT!


comecemos com a hostess linda. anne é espirituosa, graciosa y otros predicados más. cantou lindo, dançou que é uma beleza, teve a sorte de passar a noite ao lado de james franco... só um suspiro. dizem que rachel zoe, overrated stylist das hollywoodianas, cobrou seu primogênito para prepará-la. na minha humilde opinião, valeu a fortuna gasta. o make de entrada vale mostrar. lashes, lashes, lashes e o rouge coco chanel rivoli de lei com pó cobrindo pra dar a matificada nossa da estação. e esse colar também fez a gente morrer com o tiririca. GORGEOUS.


já vi, ontem mesmo, a crucificação desse valentino. também achei a little too much, a little papel de presente das casas freitas amassado, mas ela segurou. um dos vermelhos da noite.


o versace foi o look de despedida. essa cor realmente vai com anne e sua brancura de rainha de alice. let her shine.


vivienne westwood esteve tão onipresente nesse oscar que até anne não deixou escapar. irreverentes, inusitados, por vezes duvidosos, mas sempre trazem um statement. esse tava lindo também. fora que eu adoro um coque retrô-quero-ser-audrey.


givenchy couture. não tenho nem palavras pra expressar meu deslumbramento com esse vestido. ê, lá no meu closet.


armani privé luxo, recém-saído da passarela e escolha arriscada. nem todo o mundo pode usar esse vinil assim, meu povo; anne é diva.


lanvin + brian atwood. esse designer de sapatos é o queridinho da rachel zoe, então já esperava uma aparição de peso. não decepcionou. fora que esse momento foi ótimo, anne tava na broadway, bem dizer.


esse oscar de la renta de franjas é muito luxuoso. mas o melhor acessório mesmo é o james franco, who was tripping all along, i'm pretty sure!


quem já passou por aqui antes sabe do meu amor pelo tom ford. mas esse vestido, apesar de ser lindo, deixou anne com uma silhueta muito maior. e nada contra being plus size (oi, gente, olha eu aqui!), mas a gente sabe da magreza da anne, e ela não é assim meeeeesmo. talvez vendo no video essa observação faça mais sentido. quem tiver paciência, é só procurar.


aishwarya rai de armani privé. esse é o nude pras indianas, olha que lindo. essa mulher é das mais bonitas que já vi na vida, a rainha de bollywood. 37 anos e não tem quem acredite. só não sei o que ela tá fazendo na propaganda de designer de sobrancelhas do capelli da barão de studart. ALGUÉM?


penélope de l'wren scott e javier bardem. duvidoso, cintura quadrada... tá perdoada porque não deixou o marido na mão com a desculpa do resguardo. continua linda, poderosa e escolheu ser coadjuvante. quero ver quem faz melhor nessas condições.


bom, esta é helena (bonham carter burton de copas). vasculhei a internet todinha atrás de uma foto em que o rosto dela estivesse confortável, relaxado e em paz com esse vivienne westwood. na-da. nem condiz muito com quem tem tanta atitude pra usar as roupas (duvidooooosas...) que escolhe. vai ver era dor de barriga de quem é nominee.


hillary swank não é uma mulher linda de morrer e matar por. até de cara de cavalo a miserável já foi chamada. estava com um gucci lindo, à la black swan, a piadinha da timeline, mas arrasou. pra mim, poderia ter escolhido uma joia statement ao invés de um acessório de cabelo praticamente invisível, escondido lá atrás.


helen mirren, de vivienne westwood couture e joias cartier. ela é linda, mas tá difícil superar a imagem de quando ganhou a estatueta, a rainha. not so sure about the puffy sleeves. e também acho que essa belezura do pescoço não deveria estar por cima do vestido. but that's just one woman's opinion.


halle berry princesa de marchesa. até do frufru eu gostei. sem mais. linda.


marisa tomei, de charles james para lily et cie. eu só lamento, porque marisa continua linda, mas essa escolha foi das piores em muito tempo. e olhe que vi muita gente elogiando, mas não me deixei contaminar pela formosura dela, que há dez anos não envelhece.


hailee steinfeld, num lindo marchesa. essa menina é da nova geração de bem-vestidas (que nem a fofa elle fanning, que muito em breve ganha post só dela). bom, hailee tá age appropriate com exceção do salto, way too high. e essa clutch tem um lacinho lindo.


tiara, coque e make de princesa. now let's see if a star is born.


jennifer lawrence, de calvin klein, levando o minimal ao extremo. achei pobre pra uma cerimônia do oscar, ainda mais vindo de uma indicada. tudo bem que o corpão dá conta do recado, e menos é mais, eu sei, mas não me convenceu. predictable prom dress, even boring. next!


ah, gwyneth... linda nesse calvin klein. i'm speechless, só suspiro. that's what a diva should look like. learn, fellas, learn.


esse michael kors foi o da performance. flawless.


mandy moore foi de monique lhuillier. muitos apontaram esse nude como sem graça, mas era capaz de eu casar num gown desses. não me apaixonei pelo azul da performance, though, nem achei válido mostrar aqui.


coque lindo, make lindo, brinco lindo. valeu o zoom.


amy adams foi de l'wren scott. achei lindo mesmo, muito, embora ache de extremo mau gosto esse colar por cima. morri de rir quando hugo gloss usou a expressão "pacote de bis amassado", so unfair. também adorei o cabelão de diva.


melissa leo ousou com um espelhado marc bouwer. acho ótimo quando isso acontece, porque não são só as cocotas que podem, vejam só. e nem achei tão grave ela ter soltado the F word no discurso. só quem ganha é que deve saber a emoção. uma explosão, de fato.


florence welch usou valentino couture. dashing, um arraso, como em todas as premiações, mas está se repetindo na temática. o vintage é marca pessoal, a tão sonhada personal signature, ou medo de errar ao ousar nas cores? minha impressão é que o closet dela é igual ao da mônica do maurício de souza. impecável, mas mais do mesmo. perdão.


love it or hate it! cate 'diva' blanchett num givenchy couture ousado(íssimo). eu, particularmente, não curti, e quando olhei, pensei "ARE YOU SERIOUS, MY BOY?!", mas cate não deixa a gente na mão nunca. make e cabelos lindos de praxe; elegância eterna.

p.s.: a newsletter da nina garcia (leia-se marie claire e project runway) acaba de me informar que cate ficou em segundo lugar na online poll feita no twitter e em seu site. OK.


drogaram claire danes, SÓ PODE. esse calvin klein não vai conseguir embelezar ninguém, não nesta vida. honey, seriously, what were you thinking?


michelle, ma belle. perdoei o desvario do golden globe. pronto, passou. linda nesse chanel.


julia petit cochichou ao meu ouvido que o make é todo chanel. e o cabelinho um dia vai ser meu, tenho fé em deus.


nicole foi num christian dior que me decepcionou com essa forma esquisita nos quadris. o sapato também não me apeteceu, cor e textura muito distintas da proposta do look. make lindo, cabelo lindo, e nicole aquecendo corações com sua voz de veludo ao apresentar um prêmio. é só uma fase, isso passa.


HI, OPRAH! zac posen tentou, mas esse busto destacado assustou as primeiras filas e todos nós, i'm pretty sure. the bottom half, though, is stunning.


reese witherspoon me ganhou com os cabelos, o make e as joias...


mas esse armani privé (me) lembra demais o vintage valentino da julia roberts quando ganhou por erin moskowitz (brincadeira, gente). e já cansou um pouco a vista nossa de cada premiação.


mila kunis de elie saab foi o deslumbre da noite. meu deus, que luxo esse lilás-lavanda. linda, vaporosa, fresh-faced. de gritar "mamãe, quero se mila!".


sandra bullock, depois de muitos anos de escolhas seguras e às vezes até entediantes, vem agora numa boa fase. sempre linda, envelhecendo bem, ainda com aquele jeito de menina. foi de vera wang. outra perdoada pelo globo de ouro, quando estava num vestido de fazer suspirar, mas com uma franja de fazer a gente querer correr a meia-maratona. além do mais, quem não ama sandrinha?


scar-jo, como é epitetada lá fora, estava linda só por ser scar-jo. e esse foi dos melhores makes da noite, na minha opinião. e a moça ajuda, né? tem aquele rosto que não deixa os homens dormirem tranquilos, verdade seja dita.


porém, esse dolce & gabbana definitivamente não foi a melhor opção. but that's just me. poderia ter ido mais classuda, como sempre. a gente - mortais and even divas - tem que tomar cuidado com as aventuras e riscos que corre ao escolher um outfit. sempre fui muito fã do look bombshell que ela sempre mostra, mas esse simplesmente me pareceu... cheap. e a fez parecer maior que a encomenda. a cor é linda, mas não foi suficiente pra me convencer, sorry.


(pausa para o gritinho de histeria): eu nunca vi uma grávida tão linda na minha vida to-di-nha. sorry, mom. agora é que eu entendi o que é o tal do GLOW. que pele é essa, senhor? isso sim é que deveria entrar no rol dos direitos inalienáveis do ser humano - hey, just kidding.


natalie portman foi num lindo rodarte aubergine. passei a premiação inteira suspirando com o comercial do miss dior chérie e com essa coisa linda. bacana também o fato de ela ter escolhido prestigiar as designers colaboradoras do filme 'black swan'. uma celeuma interminável estava crescendo por conta da ausência das irmãs kate e laura mulleavy nos créditos das premiações (hello, oscar!) pelo fato de elas não serem costume design associates, mas o filme não chegou a ser indicado nessa categoria. de toda sorte, natalie agradeceu a toda a equipe que raramente é lembrada em seu discurso vitorioso, porque é muito feijão e um time fantástico praquilo tudo ali ficar do jeito que ficou. congrats, natalie. a gente te ama muito.


detalhes de natalie. porque minha obsessão não conhece freios.


mais do mesmo. mas só porque é a natalie.

é isso, criançada. eu me empolgo e adoro tagarelar sobre isso com pouca ou nenhuma propriedade. espero que tenha sido uma boa jornada - esse texto enooooorme, eu digo - e que vocês tenham se divertido com a premiação, que é o principal. a noite é do entretenimento, não da moda.

beijo, beijo.

et à bientôt, les enfants.

fontes: elle.com - revista estilo - portal m de mulher abril - modaspot.com - just jared - nina garcia - e!

2 comentários:

  1. Mariella, adorei o post, adorei o blog, adorei tudo!!! Super delicia de ler, ja entrou pra minha lista de favoritos e com certeza vai me ajudar a enfrentar as horinhas diarias de metrô. Beijos pra vc!! E parabéns pelos textos!!

    ResponderExcluir
  2. já te disse, né? mor-ri com tua visita, hehehe! a louca do oscar agradece! beijo grande, tintia! dias bons pra ti. ;)

    ResponderExcluir