sábado, 9 de outubro de 2010

cuide bem do seu amor, pt. I

o intuito deste humilde blog é de ajudar, nem que seja só um pouco, a todas as gentes. com assuntos relevantes ou não, quero mesmo é compartilhar algumas coisas que melhoram bastante a minha vida. ou que, no mínimo, me divertem bastante. all very casual.

provocando boas sensações ou só espalhando um knowhowzinho bobo, aí vai um post sobre o pé, seu querido pé, que lhe aguenta o dia inteiro.

bom, quem me conhece sabe que meu pé é meu calcanhar de aquiles, se é que a analogia funciona. daí eu gasto os dias a pesquisar maneiras de tratá-lo bem ou de, ao menos, evitar o sofrimento. ele é largo, acabocado, incha - porque eu não tenho exatamente o corpo de uma bailarina russa -, e sempre é difícil achar algo que case o formato bizarro com conforto e meu gosto. a panturrilha, coitada, acompanha o suplício.

eis que, num dia horrendo e estressante, fui à farmácia em busca dos meus antiácidos e acabei achando a linha pink da granado, que cuida de unhas, pés e pernas. o desespero bateu e arrematei tudo.



et voilà: the miracle workers
pra seguir: @granado_oficial


é, eu sei que a blogosfera toda já falou dessa linha, mas muitas vezes senti só a vontade de algumas de mostrar a novidade e/ou comentar meramente evocando o apelo estético - porque a linha é linda mesmo, com aquela pegada vintage que só uma empresa anciã (desde 1870!) como a granado pode proporcionar - do que de ajudar, propriamente. no offense intended; não estou criticando, é só uma escolha diversa de abordagem.

pois bem, depois de experimentá-los todos, agora posso afirmar
, caríssimas: a linha é incrível e cuida mesmo. comecei pelo gel pra pernas e pés cansados. me senti pisando em plumas e com aquela sensação refrescante, o tal geladinho. delícia. o polvilho antisséptico eu já usava no pé desde criança, nada novo aí; o pé fica asseado, livre de odor e suor, o que já é inestimável. mas o talco cremoso é uma senhora inovação tecnológica pros pés e pras axilas. e meu placebo é só esse, o de sentir a área hidratada. oh, tá pra nascer (em mim) sensação mais reconfortante.

o esfoliante de pedra pomes levo pra minha manicure e, sério mesmo, o bicho LIMPA o pé. 'infergou', tá novo. fora que falta quase nada pra dormir com a massagem. oh... bom demais.

a manteiga emoliente uso a qualquer hora do dia e da noite. pé, joelho, mão, cotovelo - vou mandar esse mantra pra xuxa gravar pros baixinhos. mas, moagens à parte, constranjo fácil meus alunos aplicando-a (por vezes, também, a cera nutritiva de unhas e cutículas), enquanto falo do present perfect ou do passé composé. poucas vezes fica tão claro no olhar de uma pessoa a expressão "o-lha a lou-ca" como a que vejo em alguns. e eu me importo? mas entrego logo que algumas de minhas alunas pedem emprestado e tudo, e a gente fica ali, massageando a própria mão e conjugando verbos em voz alta. isso é o que eu chamo de otimização de tempo. tudo muito moderno.

por fim, talvez meu favorito, falo do sachet escalda-pés. dia desses preparei um antes de sair, à noite, e não consegui mais me arrumar. relaxei como há tempos não conseguia. parecia que um ursinho carinhoso tinha me abraçado e me colocado pra dormir. e eu sei que comprometo muito a credibilidade deste post, quiçá deste blog, mencionando um ursinho carinhoso. mas eu sei que alguém aí vai me entender.

honestamente, e na minha concepção, isso é utilidade pública. deveria ser direito inalienável a massagem diária nos pés. nada paga o bem-estar; tudo fica lindo e fácil. na minha vida, pelo menos, fica demais.

sim, e só pra esclarecer, esse post não foi patrocinado. paguei por todos os produtos com meu próprio cartão de débito. mas coisa boa é assim mesmo. a gente fala bem sem precisar de incentivo$.

depois continuo a dividir minha saga de amor pelos pés, sapatos e pelo casamento perfeito entre eles. que pra ser hip & trendy em cima de pumps, stylettos,
clogs (há quem goste, vai entender) e afins, tem que ter uma senhora base.

beijo, beijo.
e até qualquer outra hora dessas.

6 comentários:

  1. essas embalagem são tudo, comprei só por causa disso o gel para pés e pernas cansadas. ele é tudo.

    ResponderExcluir
  2. sou a louca do pé, luana. só sossego quando encontro bons produtos e me sinto andando nas nuvens MESMO. além do mais, nada mais chato do que sentir dor e desconforto e ficar reclamando o tempo todo, né? pois taí um pedacinho da solução. e o gel é incrível mesmo. beijo!

    ResponderExcluir
  3. bom saber de mais uma opção. eu vivo procurando produtos pra deixar os meus pés no mínimo com cara de femininos.

    ResponderExcluir
  4. Vende em qualquer canto?Eu nunca vi, mas tô pra pegar o carro e ir na farmácia mais próxima, comprar a linha toda! Tu foi descrevendo o que tu sentiu e eu "porra, eu não sinto esse alívio há tempos".
    Eu queeeeeeeeeero.

    ResponderExcluir
  5. g, achei na pague menos da mons. tabosa, pertinho daqui. nas outras nunca vi todos os produtos como vi lá. no @clubedoesmalte_ tem a cera nutritiva e o gel pra pés e pernas cansadas. o alívio é imediato. delícia. :)

    ResponderExcluir