sexta-feira, 22 de outubro de 2010

cuide bem do seu amor, pt. II

coisas lindas da minha vida atarefada, suada e bandida, voltei. além da saudade, um monte de coisa acontecendo - de matar inferno astral de inveja - e uma vontade enorme de largar tudo e voltar pra cá. não deu pra vir antes; perdão.

agora, com um pouco de sossego, consegui parar pra dividir com o mundo a maravilha que é andar num sapato do tamanho do meu pé. sim, porque meu pé está para o meu corpo. lembra da regra de três? pois é, 'está para'. em algum ponto SEMPRE aperta. na calça, a coxa é justa e a cintura é frouxa. no pé, a largura incomoda, e sobra espaço pro calcanhar sambar na avenida. lindo, lindo, pero no mucho.

pois bem, comecei a investigar por aí o que fazer pra afrouxar o sapato sem danificá-lo. uns conselhos servem para todos, outros nem tanto. vou ficar devendo a foto dos produtos. mas, de tão acessíveis que são, é só procurar que dá pra achar fácil. depois adiciono, quando achar a máquina em meio à bagunça da mudança.

em tempo, comecemos. minha irmã (@milenaricci) comentou, ao me ouvir resmungar do pé doído, que meu padrasto tem uma técnica infalível pra afrouxar os pisantes esportivos. é inacreditável: ele põe caroços de milho dentro do tênis do futebol e do basquete (sim, ele é o atleta da família sedentária), na quantidade de lotar até a borda, e deixa em descanso por 24 horas. depois o descanso é todo do pé 45 dele. o pobre tem um pé deste tamanho, importa sapatos, e acaba tendo que afrouxar, porque sempre dá aquela apertadinha de fazer careta e dar dó. técnica excêntrica? talvez. mas, roubando o bordão do casseta, "seus problemas acabaram!". e assim segue a vida deste desportista feliz.

outro dia, quando cheguei à santa lolla pra dar uma espiada na coleção, reclamei que alguns dos modelos eram estreitos demais. a brenda, fofa que me atendeu, ao invés de soltar aquele tradicional "olha, couro cede, viu?", que me aflige tanto porque nunca é cedido do tanto certo, veio lá do estoque com o amaciante de couros tipo foaming cream da marca. oh, meu deus, abençoada seja a brenda. já testei e não tenho pé pra tanto sapato confortável, adequado, lindo. a aplicação é simples, e só é preciso repetir o processo duas ou três vezes, de acordo com o gosto do freguês. start spreading the news.

continuando a saga, fui à diva (que o @beautifro tanto adora - e nós também) e lá, dividindo minha angústia com outras consumidoras, pronta pra pagar minha compra (ai, minha fatura...), eis que uma delas dispara: "ah, já ouvi falar que é só encher um saco d'água e colocar dentro do sapato que quer alargar. depois é só colocar no... FREEZER." oi? pois é, essa eu nunca testei. duvido que o faça, pelo bem dos meus congelados. mas tinha que deixar a dica pras mais exóticas, digamos assim.

ainda na diva, me afastei, adoraaaaando o conselho - que ingrata, esta crasher; e se funciona mesmo? - e prontamente fui em direção ao corner procurar bijoux, onde, sorte nossa, encontrei o alargador de couros. e o limpador de camurça e nobuck. fácil aplicação, resultado a olhos vistos. ah, minha gente. estoquem, é só o que eu digo.

pra fechar as dez maravilhas do mundo, comprei na pague menos uma tira adesiva da linha dr. scholl's for her. é fantástico. a gente tira uma pedacinho do tamanho que convier, corta no próprio aparato, que lembra esses novos corretivos da meninada, de formato meio durex, e cola a espuminha no sapato
pra evitar as temidas bolhas da área do calcanhar de aquiles.

pronto, agora é só correr pro abraço.

bom final de semana, que a gente merece.

p.s.: prometo atualização com as fotos todas.

ATUALIZAÇÃO:
a luana veio aqui perguntar se as dicas serviam pra melissa, ou qualquer outro sapato de plástico. fiz minha pesquisa e, bem, achei uma solução deveras curiosa, mas que várias pessoas dizem que funciona. aí vai:

"SECADOR DE CABELO:
aqueça o plástico onde esteja te machucando e, enquanto estiver quente, calce-o (sem vacilo, use uma meia grossa) até esfriar bem. serve pra alargar um pouco o sapato também. para isso, dá pra usar mais de uma meia."

fonte: pronto. calcei.

algumas meninas disseram que esquenta demais, a ponto de queimar o pé. outras pediram que o namorado calçasse, pra que eles alargassem com mais eficiência. difícil é achar namorado tão solícito. o secador, reportam todas elas, deve estar no modo mais quente e com a maior velocidade de vento. dizem por aí que é infalível. quando criar coragem de testar, já que morro de medo de estragar, posto aqui mais uma atualização com o resultado.

ah, e olha aqui o link do vídeo explicando a técnica do congelador (!!!):




boa tarde e boa sorte.

6 comentários:

  1. adorei. acabou de salvar um sapato azul meu da doação. hehehe
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. G., se algum dia tu tivesse me perguntado, tinha te falado disso tudo. Aprendi com minha queríddima vendedora da Arezzo há un3, 4 anos. E dr. Scholl me acompanha desde pequenininha, eu também já usava.

    ResponderExcluir
  3. a minha vendedora da arezzo, a rafa lá do bambuy, se oferece sempre pra alargar com aquela forma da loja. mas nuuunca deu muito certo, sabe? ainda apertava. o conselho dela vai render outro post. o gel de limpeza de couros. fantástico. e eu vou ao dr. scholl até hoje! e vou postar um achado familiar, o podólogo salomão. brigada mesmo assim, g! beijo!

    ResponderExcluir
  4. own mulher, fiquei feliz por ti. será que alguma dessas dicas serve pra sapato de plástico (melissa)?

    cheiros.

    ResponderExcluir
  5. tô choca com tamanha artimanha. o povo inventa tudo mulher, como é que pode. assim que tiver com coragem eu vou testar e deixo aqui o meu depoimento. adorei.

    um cheiro.

    ResponderExcluir
  6. Grande Salomão! Fábio que o diga!hahaha

    ResponderExcluir