terça-feira, 28 de setembro de 2010

milano moda donna - prêt-à-porter feminino verão 2011

quem me conhece sabe que amo moda. embora sem formação pra tal, resolvi dar pitaco na semana de moda de milão porque simplesmente não consegui ficar calada diante das coleções. caso goste de alguma coisa, adapte. o que escoa das coleções vai ser visto por aí em todas as esquinas em muito pouco tempo; é o tal do fast fashion. quem não tem zara e h&m, caça com renner, riachuelo, c&a e congêneres. mas muita noção, por favor. respeite suas curvas (ou a ausência delas) e deixe o espelho falar por si. ou uma amiga bem honesta.

aí vai o que houve de melhor e pior, na minha humilde concepção. e ninguém precisa concordar com absolutamente nada, o que é melhor. :)

cliquem nas fotos pra ver mais detalhes.


just cavalli by roberto cavalli, que continua fazendo coleções e coleções exclusivamente pra jennifer lopez, a.k.a. j-lo. é... é um estilo.

margherita (missoni) entrou em coma. só pode. e olhe que eu a-mo a marca. mas nem tanto assim.

jil sander, sei que não preciso dizer nada.

giorgio (armani), querido, eu te respeito há muito tempo, certo? mas não vale perder os croquis da coleção, amarrar as modelos, arrematar com turbante "fervendo no sol árabe" e jogar na passarela, vale? perdão, precisava dizer.

fendi, eu te amo.

emilio pucci, ao que me parece, encontra dificuldade pra sair dos anos 70. sorte dele que voltou com tudo, embora não tenha gostado do approach. não curti essas amarrações e essa pele toda aparecendo at all. é levar o 'menos é mais' a um território extremo e bizarro. quem curte mostrar o estômago, senhor? mas... o que eu sei, não é mesmo? ;)

dsquared² é minha coleção favorita, sem concorrências. nerdy, hip & trendy. muá!

lindas, com direito a casaco must-have, lencinho no bolso, oxford e o maior óculos de grau disponível no mercado.

carteiras: wishlist pra vocês. e um beijo.

já a d&g veio bem a cara do que se usa no brasil, dentre ricas, famosas e wannabes, claro. não sou muito fã dos macaquinhos, macacões e jardineiras, mas há casos e casos. sempre. e as estampas florais dão vontade de abraçar.

é ou não é a cara da farm e da ellus 2nd floor? vejo fácil na vitrine. só esperar.

bottega veneta sempre teve o meu respeito, mas essa coleção parece que saiu de um eliminado do project runway. uma coisa, assim, inacabada, untaylored.

antonio marras sacou tudo. usa na praia, chique. ou joga qualquer complemento aí pra continuar diva. saia, calça, bermuda; take your pick.

é isso. a semana de moda de milão acaba hoje, em concomitância com o começo da semana de moda de paris pro verão 2011. é só esperar.

4 comentários:

  1. preciso dizer: as listas, as flores, as cores... tudo o que eu preciso pra ser feliz. um arraso!

    ResponderExcluir
  2. eu quis dizer listras. ocorreu erro na digitação.

    ResponderExcluir
  3. eu usava o do meio, da margherita missoni. vou nem mentir...

    ResponderExcluir
  4. eu reclamei, reclamei... mas adoro semanas de moda, e a de milão não me decepcionou. mas meus resmungos são porque esses desfiles não são conceituais, já são moda prêt-à-porter mesmo. aí é coisa demais pra assimilar, né? hehehe! beijo pras duas queridas!

    ResponderExcluir